Instalação de Iluminação Residencial


W Casa

Gostou? compartilhe!

A iluminação é um item de suma importância em qualquer ambiente. Sempre que você for pensar em planejar a decoração de ambientes internos, é bom que você leve em consideração o seu projeto de arquitetura, já que, se ele não for feito de uma forma bem pensada, a iluminação dos seus ambientes pode ficar seriamente comprometida. Quando você der uma atenção especial a iluminação dos seus ambientes, poderá se surpreender com os resultados que você pode atingir, veja essas dicas:

  • Procure dar uma atenção maior a iluminação natural. Não há nada melhor do que a luz do sol para enriquecer um ambiente. Além de ser uma coisa fundamental para nós humanos, a iluminação natural é sustentável para a o meio ambiente e econômica para o seu bolso;
  • Iluminação artificial deve ser projetada para que supra a falta de cada cômodo ou ambiente. A eficiência da iluminação artificial adotado no projeto, depende do desempenho de todos os elementos envolvidos, como a integração feita com o sistema de iluminação natural.

Fonte: (Loja de moveis madeira)

Tipos de iluminação para ambientes internos

Ao fazer suas escolhas com o tipo de iluminação, é preciso levar em conta certos fatores como a dimensão do ambiente, as cores que você quer realçar etc. Ao procurar por alguém que faça a Instalação de Iluminação Residencial verifique todas as características dos tipos de iluminação. O tipo de luz que você deseja produzir se divide em três modalidades:

  1. Direta;
  2. Indireta;
  3. Difusa.

Ao pensar em decoração e sua atmosfera, a iluminação é algo essencial, já que existem inúmeros tipos e por isso é significativo contar com alguém preparado para auxiliar você na escolha correta das luminárias e lâmpadas, para que a partir daí a Instalação de Iluminação Residencial seja mais tranquila.

Iluminação Direta

Este é o tipo de iluminação que ocorre quando a luz consegue atingir diretamente sobre alguma superfície, para isso podem ser usados spots, luminárias, abajures e outros modelos de iluminação.

Geralmente, este tipo de iluminação é utilizada em escritórios, salas de estudo ou salas de leitura. Esta iluminação direta facilita a concentração e o uso do computador. Se você precisa de um tipo de Instalação de Iluminação Residencial que foque em um local específico este é o modelo ideal.

Iluminação Indireta

Utilizada para deixar o ambiente com mais aconchego e intimista. Este tipo de iluminação consegue direcionar o fluxo de luz para cima, para que seja refletida pelo teto e se espalhe pelo ambiente. Ideal para salas e quartos já que dá um ar de suavidade a estes ambientes.

A iluminação indireta pode ser colocada em detalhes no chão, no gesso do teto ou no forro do ambiente, por meio de suportes bem direcionados. Para que você veja o potencial deste tipo de Instalação de Iluminação Residencial o ideal é que desfrute paredes de cores claras para que tudo seja bem iluminado. Paredes escuras podem deixar o ambiente escuro.

Iluminação Difusa

Um tipo de Instalação de Iluminação Residencial muito versátil uma vez que pode ser utilizada em banheiros quartos e até em garagens. É um tipo de luminosidade que pode distribuir o feixe de luz de maneira uniforme, fazendo todo o ambiente ser atingido por igual, sem contrastes. Este desfecho pode ser obtido com luminárias de vidros leitosos e tecidos brancos, também em porcelanatos ou mármore.

Tipos de lâmpadas

O consumo de energia é sempre uma dúvida na hora de comprar lâmpadas. São tantos modelos que variadas vezes não é fácil entender qual é realmente mais eficiente e econômica ao mesmo tempo. Antes de compreendermos o quanto gasta cada tipo de lâmpada é significativo definir para qual ambiente ela está destinada. verificar a tensão na casa (127v ou 220v) este último detalhe pode indicar qual será o consumo de de energia. Quando for fazer a Instalação de Iluminação Residencial procure conhecer os inúmeros tipos de lâmpadas.

Em ambientes como a sala de TV, os quartos, a sala de estar ou ou em espaços de descanso ou leitura é ideal que a iluminação seja suave. Isso traz uma sensação de aconchego e conforto. Luzes fluorescentes de cor amarelada, ou incandescentes embutidas em sancas de gesso são excelentes para cumprir esta função.

Fonte: (IP em SP)

Nos lugares mais movimentados da casa como a escritórios, cozinha, lavanderia ou sala de estudos, onde a concentração precisa ser constante, as lâmpadas fluorescentes de cor branca são a melhor escolha. Estas lâmpadas fazem com que a luz chegue a todo o ambiente de maneira uniforme.

Se você quer valorizar a decoração ou criar um desfecho em um lugar específico, as lâmpadas halógenas e as incandescentes de filamento são indicadas para isso, já que elas permitem realçar um ponto no ambiente.

Lâmpadas incandescentes

Um tipo de lâmpada muito utilizada nas casas brasileiras. São aquelas que emitem luz amarela e podem durar até 1000 horas, em média. Apesar do baixo custo de mercado, são pouco eficientes quando o assunto é luminosidade, se comparar com as outras lâmpadas disponíveis no mercado. A maior parte da eletricidade, cerca de 90% a 95%, convertida em calor. Apenas uma parte muito pequena de 5% a 10% é luz, propriamente dita.

Em 2016, o Ministério de Minas e Energia mandou retirar estas lâmpadas do mercado, já que seu consumo de energia é alto em comparação com outras lâmpadas. Desse modo, a troca de lâmpadas nas casas evita o desperdício e o consumo de energia é reduzido.

Lâmpadas de filamento

Essas lâmpadas, apesar de ter um nome estranho, são comuns e trazem um design incrível para o ambiente. Podem ser incandescentes, entretanto também estão disponíveis em LED. Estas lâmpadas também são conhecidas como de filamento de carbono, que formam um desenho dentro de um bulbo de vidro, sempre com um desenho arrojado.

A maioria das lâmpadas de filamento permitem a regulagem da intensidade e brilho, também possuem o mesmo tom amarelado das incandescentes comuns. Possuem uma durabilidade de 2000 horas, em média. As lâmpadas de filamento são uma releitura das primeiras lâmpadas criadas por Thoentretanto Edison, no século XIX.

Lâmpadas Fluorescentes

Este tipo de lâmpada passou a ser a mais comprada no mercado, após a decisão do Ministério de Minas e Energia. Chegam a ser 80% mais econômicas e duráveis que as incandescentes e possuem uma vida útil que pode chegar atingir de 6 a 24 mil horas, em média.

São muito conhecidas por lâmpadas de luz branca ou lâmpadas frias, no entanto, o mercado já concede lâmpadas com a cor amarelada semelhante às incandescentes. Normalmente, são classificadas de acordo com o formato:

Lâmpadas Fluorescentes Tubulares

São as mais antigas e, geralmente são utilizadas em ambientes que possuem muita movimentação de pessoas, como cozinhas, centros comerciais e indústrias.

Lâmpadas Fluorescentes Compactas

São mais recentes e foram pensadas para ambientes com menos movimentação de pessoas como salas de estudo e escritórios. São uma versão em miniatura das anteriores e, normalmente, consomem menos energia que as Tubulares.

Ambas são excelentes opções para quem pesquisa por uma economia na conta de luz. Não necessariamente são utilizadas no ambiente que foi citado acima, entretanto isso não importa quando lidamos com gosto pessoal e economia de consumo.

Lâmpadas Halógenas

Funcionam de forma semelhante às incandescentes, entretanto, tem muito mais potência. Diferente das incandescentes, elas recuperam o calor liberado pela lâmpada e diminuem a falta da energia elétrica para manterem a iluminação.

Este tipo de lâmpada é ideal para realçar a decoração com feixes de luz direcionados, devido aos ângulos de abertura que valorizam os pontos do seu ambiente. Normalmente são embutidas em sancas de gesso.

Lâmpadas de LED

As lâmpadas de LED são as mais modernas do mercado e, no quesito economia, são as campeãs. Oferecem em média até 90% de economia de energia elétrica. São imbatíveis no baixo consumo de energia. Tem vida útil de até 50 mil horas, em média, superando as fluorescentes que também são bastante econômicas.

Entretanto, as lâmpadas de LED não ganharam muita popularidade no mercado comum por conta do preço, bem mais salgado que as demais lâmpadas. Mas, se for colocar na ponta do lápis os prós e contras, a economia a longo prazo com uma lâmpada dessa acaba superando de longe o valor pago para adquiri-las.

Tipos de Luminárias

É significativo saber qual o tipo de luminária correto para cada ambiente da sua casa. Verificar no projeto da casa se seu teto será laje ou gesso facilita a escolha das luminárias. É significativo considerar se a luminária ficará em ambientes internos ou externos para saber qual o modelo mais adequado para cada local. Conhecer os tipos de lâmpadas e luminárias auxilia para que você não cometa erros que vá se arrepender dejá que da instalação de iluminação residencial. Conheça alguns tipos de luminárias:

Plafon

Geralmente é uma luminária instalada bem próxima ao teto e ajuda na decoração do ambiente como peça central, converse com o técnico que fará a Instalação de Iluminação Residencial para que você não desfrute nenhum dano no teto. Existem dois tipos de resultados causados pelo plafon, dependendo do material ele produz luz indireta ou difusa. Essa luminária é ideal para quartos e salas por trazer uma luz agradável aos ambientes de relaxamento da casa.

Embutida

Uma luminária embutida no gesso do teto. Os tipos de embutidos são muitos, existem modelos fechados em vidro ou acrílico para lâmpadas fluorescentes compactas ou incandescentes, embutidos sem fechamento para lâmpadas halógenas e embutidos direcionáveis. A vantagem dessas luminárias é a sensação de ambiente limpo já que tudo fica mais "liso".

Pendente

Uma peça escolhida muito pelo design do que pela funcionalidade luminosa. A luminária fica pendurada por fios elétricos ou um cabo, entretanto isso varia de acordo com o peso da peça. Normalmente são luminárias utilizadas em bancadas, mesa de jantar, na lateral das caentretanto ou mezaninos.

Lustre

Não faz apenas a função de iluminar já que é uma peça decorativa. Normalmente as luminárias são o centro da atenção de um ambiente como hall de acesso, mezaninos, sala de jantar. Dependendo do modelo do lustre pode ser a peça de iluminação principal do ambiente, no entanto às vezes é meramente uma peça em meio a toda a decoração.

Spot

Uma peça direcionável entretanto é preciso tomar cuidado ao usar para que haja um uso adequado. Mesmo sendo muito funcional, este tipo de luminária não tem capacidade de iluminar um ambiente inteiro, ele é focal, ou seja, tem o feixe de luz destinado a um ponto específico. Outro detalhe significativo é colocar a lâmpada a forma correta para que não ofusque o design do spot.

Fonte: (Projeto de iluminação residencial)

Luminária de mesa

Uma peça cheia de personalidade e funcionalidade. A principal função é ser luminária de leitura, já que você pode realçar a luz em um local específico. É ideal para auxiliar a se concentrar em algo ou para apenas relaxar em um ambiente calmo.

Luminária de pé

Tem um mesmo destino da luminária de mesa, entretanto como possui uma base própria, não depende de uma mesa ou móvel para apoiá-la. Pode ser usada para leitura ou apenas decoração. Independente da utilização, esse tipo de luminária concede um feixe direcionado.

Abajur

Muito famosos e modernos são conhecidos por todos. Uma peça cobiçada por designers e pode ser utilizada em inúmeros ambientes, sejam eles residenciais ou comerciais. permite que a luz projetada torne o ambiente agradável e calmo.

Arandela

Um tipo de luminária que sempre será instalada na parede. Dependendo de qual material foi feita, pode produzir resultados inúmeros. em forma de cúpula, por exemplo, deixa o ambiente mais aconchegante. Se for de vidro ou policarbonato você terá um desfecho de luz difusa. Existem modelos que fazem forentretanto de desenhos nas paredes.

Up-light

Luminárias projetadas para ambientes externos da casa ou jardins de inverno. Seu feixe de luz é de baixo para cima, entretanto para atingir um bom desfecho luminoso é bom saber qual o tipo de plantas você possui e se a luz nelas ficaria legal. Essa luminária é muito utilizada nas fachadas de residências ou estabelecimentos comerciais valorizam a fachada e dão um ar de verticalidade.

Balizador

Este tipo de luminária tem o desfecho de orientar, direcionar o caminho, não especificamente de iluminar um ambiente. Utilizada no jardim para indicar o caminho até a porta ou em escadas para indicar os degraus.

Onde encontrar a Instalação de Iluminação Residencial?

Se você pesquisa por design e contemporaneidade a W Casa é a opção ideal quando o assunto é iluminação. A simplicidade e o bom gosto das peças e dos funcionários garante um desfecho mais do que satisfatório dos clientes atendidos.

Walter Alfredo, iniciou seu trabalho com a idealização de um novo conceito de companhia, o qual atende a todos os ambientes de uma casa, comércio ou escritório. Utilizando o potencial dos ambientes para tornar cada espaço em uma sensação diferente, tudo isso a um custo baixo e peculiaridade altíssima. Entre em contato com W Casa e conheça mais serviços.

Conheça mais sobre os outros produtos que podem lhe interessar : Projeto de Iluminação Residencial em Caixas do Sul , Projeto de Iluminação Residencial em Novo Hamburgo e Projeto de Iluminação Residencial em Bento Gonçalves

Cote agora mesmo com as melhores empresas

Cotar Agora

Instalação de Iluminação Residencial - Produtos em Destaque

Projeto de Iluminação Residencial em Novo Hamburgo Projetos de Iluminação Residencial

Projeto de Iluminação Residencial em Novo Hamburgo

W Casa

Criatividade em Projeto de iluminação residencial em Novo Hamburgo é com a nossa equipe! Oferecemos aos nossos clientes qualidade, aliada a preços totalmente justos.Para maiores informações sobre...
Cotar Agora Saiba Mais
Projeto de Iluminação Residencial Projetos de Iluminação Residencial

Projeto de Iluminação Residencial

W Casa

Hoje busca por Projeto de iluminação residencial e quer preços acessíveis? Venha conhecer a nossa empresa, atendemos cada usuário de forma segura e eficaz.Além disso, contamos com profissionais...
Cotar Agora Saiba Mais
Projeto de Iluminação Residencial em Gramado Projetos de Iluminação Residencial

Projeto de Iluminação Residencial em Gramado

W Casa

Oferecemos Projeto de iluminação residencial em Gramado com total qualidade, inovação, além dos melhores e mais acessíveis preços desse tão exigente mercado.Sobre nossos métodos de trabalho:A...
Cotar Agora Saiba Mais
Projeto de Iluminação Residencial no Rio Grande do Sul Projetos de Iluminação Residencial

Projeto de Iluminação Residencial no Rio Grande do Sul

W Casa

Qualidade em Projeto de iluminação residencial no Rio Grande do Sul é com a nossa empresa, atendemos nossos clientes com dedicação, relevância e preços acessíveis.Treinamos periodicamente todos os...
Cotar Agora Saiba Mais
Projeto de Iluminação Residencial em São Leopoldo Projetos de Iluminação Residencial

Projeto de Iluminação Residencial em São Leopoldo

W Casa

Pensou em Projeto de iluminação residencial em São Leopoldo, pensou na W Casa, atendemos cada um de nossos clientes com agilidade, além dos melhores preços do ramo.Contamos com profissionais...
Cotar Agora Saiba Mais

Faça sua cotação gratuitamente e receba orçamentos das melhores empresas do segmento - Instalação de Iluminação Residencial




   

© 2018 CotaNet, Todos os direitos reservados.